1 ano de Polegar Opositor.

julho, 2008

Hoje, dia 17 de julho de 2008, o Polegar Opositor completa seu primeiro ano.

É impossível não observar as mudanças que o blog sofreu durante esse período. Teve um começo simples, uma idéia na cabeça e uma instalação padrão do wordpress no servidor de hospedagem. Seis meses depois, lá estava o Polegar passando por sua primeira reestruturação. Abri espaço para novos colaboradores e melhorei a freqüência de publicação dos textos. Aprendi muito durante essa época. Passei a entender melhor o que raios era a tal divulgação científica e seu real valor.

E embora tudo o que eu disse acima tenha lá sua importância, mais importante são as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui. E começo agradecendo pela pessoa que me deu toda a idéia e incentivo para começar meu próprio blog de divulgação científica. Marcelle, muito obrigado. Talvez este blog jamais teria se tornado realidade sem a sua força ;). Agradeço aos meus brothers R.Ogro e Zé Costa, por fazerem a caridade de visitarem o Polegar com  freqüência e comentarem sempre que podem. Thanks a lot dudes . E, tomado pelo discurso populista, não posso deixar de agradecer aos outros tantos visitantes deste blog. Eu sei que vocês estão aí, certo? Ou são todos um bando de paraquedistas do Google? Oh damm… Ah… Já ia me esquecendo… Blogildo, você merece um agradecimento a parte cara. Aparentemente você é o único que discorda em algum nível de mim e deixa isso público. Grato, isso aqui seria muito chato sem um mínimo de discussão.

E deixo um parágrafo especial aos meus queridos colaboradores. Senhores (e senhoras e senhoritas), vocês trabalham pra mim em regime quase escravo e nem reclamam! Alguns de vocês até me tratam por “chefe”, e ainda cometem o disparate de dizer que eu sou de fato um bom “chefe”. Este blog é a parte de minha vida que eu tenho prazer de compartilhar com vocês. Cada texto que vocês escrevem aqui, é um treichinho marcado para sempre. Obrigado a todos, por compartilharem comigo o sonho de divulgar ciência. Eu estarei eternamente em dívida por conta disso (e nem adianta cobrar, ou o chicote estala).

Agora chega de sentimentalismo e vamos às novidades. Primeiro a mais evidente. Estamos de cara nova. Com o visual novo e a volta do blog ao wordpress esperamos ganhar com velocidade e facilidade de navegação. Além disso, algumas funções como a possibilidade de dar notas a cada texto melhoram a interação do Polegar com o visitante. Além do novo visual, teremos novos colaboradores, e ainda estamos a procura de mais alguns. Se você quer receber um agradecimento tão bonito quanto o que eu fiz acima no ano que vem, não deixe de entrar em contato :).

Além disso teremos novos conteúdos como, podcast’s, videocast’s e, se eu criar vergonha na cara, quadrinhos. O podcast já pode ser ouvido no post acima, e terá freqüência quinzenal. Fora tudo isso, ainda posso prometer algumas outras novidades que irão surgir durante o ano.

Obrigado a todos, aproveitem as novidades e não deixem de dizer o que acharam na caixa de comentários ou através dos tentilhões.

Thiago.