Feliz ano novo, feliz Polegar Opositor novo.

janeiro, 2008

O Polegar Opositor é ainda um projeto que da seus primeiros passos. A idéia inicial era fazer divulgação científica, criar um espaço aonde as pessoas que não possuem ligação direta com a ciência pudessem entender melhor sobre o que é, e como funciona o empreendimento científico. Nesse sentido acredito que o Polegar tenha atingido seu objetivo. Em seus poucos meses de vida os assuntos levantados neste espaço serviram pra desmistificar mitos, provocar polêmicas, esclarecer alguns pontos obscuros da ciência e propor reflexão sobre outros tantos temas.

No entanto, tudo muda. Embora a divulgação científica continue sendo o foco principal do Polegar Opositor a partir de hoje expandimos nossos objetivos para abranger outros temas relacionados à ciência. Também abrimos espaço para que o Polegar Opositor seja um espaço de debates e troca de idéias, um local de livre expressão aonde a ciência e seus temas correlatos possam ser analisados, debatidos, contrariados, defendidos e por ai vai.

Para alcançar tais objetivos o Polegar agora conta com novos colaboradores de diversas áreas do conhecimento, pessoas de competência e que possuem o perfil que os novos objetivos deste site necessitam. Espero sinceramente que o Polegar Opositor possa se tornar um lugar de referencia em divulgação, educação e discussão científica. Aproveitem ao máximo o novo visual do site, os novos materiais prestes a irem ao ar e usem esse espaço para promover o debate saudável.

Um feliz ano novo a todos e um feliz Polegar Opositor novo.

Thiago Henrique Santos.